domingo, 12 de setembro de 2010

Quando eu era menino...



Ontem eu fui tomar um sorvete e lembrei de algumas situações que vivi no passado. Quando eu era criança tinha um problema de amígdalas, e por esse motivo sofria muito com febre alta quase toda semana, vomitava muito, tomava muitos remédios e não podia tomar nada gelado. Dessa forma, quando minha mãe tomava sorvete, comprava de cascão e eu tinha que me contentar com o cascão melado de sorvete. Depois de certo tempo, fiz uma cirurgia de remoção das amígdalas e então passei a poder tomar todo tipo de gelado, inclusive o bendito sorvete que eu só podia comer o cascão melado.
Quando lembrei destes fatos, fiz um paralelo com minha vida espiritual. Quando eu não conhecia Jesus e sua essência, eu me contentava com o que me diziam sobre Ele, com o que eu ouvia falar na igreja e com as peças de teatro que eu apresentava; hoje eu busco por ele todos os dias, tenho bem mais Dele do que antes, e mesmo assim nunca estou satisfeito, sempre quero mais. Não me contento com o pouco da presença de Deus, quero andar com Ele, conhecê-lo em espírito e em verdade, ouvir sua voz a me chamar. Viver para ele. E enfim parecer com Ele, quero que as pessoas notem a diferença em mim a fim de que o nome Dele seja engrandecido em mim. Meu maior anseio, meu maior sonho que realizar a vontade de Deus na minha vida.

Querido, não se contente com o pouco, com o que você ouve falar, busque a Deus em tudo que você faz na vida. Ele está lá sim, nas suas mais simples ações Ele se manifesta. O seu amor alcança o mais íntimo do seu ser. É muito melhor andar com Ele todos os dias, ter intimidade com Ele do que clamar somente no momento de dor, e buscá-lo somente no momento de dificuldade. Agora tem uma coisa: Não queira estar perto de Deus esperando que seus desejos se realizem no momento que você quiser que isso aconteça não. Tudo acontecerá em tua vida no tempo de Deus e conforme sua vontade.

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino". (I Coríntios 13:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário