sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sombra e Água Fresca



Depois de um ano de correria com trabalho e faculdade, tirarei este fim de semana para mim!


Viajarei com amigos e pretendo me divertir muito...


Desligarei-me até do blog...

Portanto amigos meus, até terça-feira!!!



Beijos e Abraços!!!!!!!!!

Aprendizados do caminho...

Aprendi não importa quanto eu faça pra mudar a aparência, o que me vale quando deito a cabeça no travesseiro é a minha consciência que me acusa ou me aplaude, quando errei ou quando tive êxito. (Júnior César) 

Pensamento do dia!


Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la. (Augusto Cury)*

Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Nasceu em Colina, no interior de São Paulo em 2 de outubro de 1958.

Autor de vários livros de grande sucesso no Brasil, é um estudioso sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos.
Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais. À sua actividade, alia ainda a participação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicados.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Amor, amores, desamores...


"Pra que mentir fingir que perdoou...

tentar ficar amigos sem rancor.
a emoção acabou, que coincidência é o amor!
a nossa música nunca mais tocou!"
(Cazuza)

1º de Dezembro, todos contra a AIDS!

A Assembléia Mundial de Saúde em 1987, com o apoio da Organização das Nações Unidas, decidiu transformar o dia 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta contra a Aids, marcando a importância da solidariedade, tolerância e compaixão com as pessoas vivendo com HIV/Aids. O laço vermelho é o símbolo desta solidariedade e do comprometimento na luta contra a Aids.

Como todos sabem, a AIDS desencadea muitos sintomas ao dia-a-dia do portador, mas o pior de todos é o preconceito, que podemos dizer infelismente ainda é enorme nos nossos dias.
As pessoas 'soropositivas' além do mal que a própria imunodeficiência trás, enfrentam os olhares tortos, o afastamento e ainda são marginalizados pelas pessoas à sua volta.

Chegou a hora de não só lutarmos contra a AIDS, mas também contra o preconceito que ela gera.
Vamos amar se destinção... Vamos nos previnir de tudo que nos faz mal, inclusive do preconceito.

O Tempo - Mário Quintana

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.



*Era filho de Celso de Oliveira Quintana e de Virgínia de Miranda Quintana. Fez as primeiras letras em sua cidade natal, mudando-se em 1919 para Porto Alegre, onde estudou no Colégio Militar, publicando ali suas primeiras produções literárias. Trabalhou na Editora Globo, quando esta ainda era uma instituição eminentemente gaúcha, e depois na farmácia paterna.

Considerado o poeta das coisas simples e com um estilo marcado pela ironia, profundidade e perfeição técnica, trabalhou como jornalista quase que a sua vida toda. Traduziu mais de cento e trinta obras da literatura universal, entre elas Em busca do tempo perdido de Marcel Proust, Mrs Dalloway de Virginia Woolf, e Palavras e sangue, de Giovanni Papini.

Chegou o final do ano...

Vamos refletir um pouco...

Aí um dia você toma um avião para Paris, a lazer ou a trabalho, em um vôo da Air France, em que a comida e a bebida têm a obrigação de oferecer a melhor experiência gastronômica de bordo do mundo, e o avião mergulha para a morte no meio do Oceano Atlântico. Sem que você perceba, ou possa fazer qualquer coisa a respeito, sua vida acabou. Numa bola de fogo ou nos 4 000 metros de água congelante abaixo de você naquele mar sem fim.

Você que tinha acabado de conseguir dormir na poltrona ou de colocar os fones de ouvido para assistir ao primeiro filme da noite ou de saborear uma segunda taça de vinho tinto com o cobertorzinho do avião sobre os joelhos.
Talvez você tenha tido tempo de ter a consciência do fim, de que tudo terminava ali.
Talvez você nem tenha tido a chance de se dar conta disso.

Tudo que ia pela sua cabeça desaparece do mundo sem deixar vestígios, como se jamais tivesse existido.
Seus planos de trocar de emprego ou de expandir os negócios. Seu amor imenso pelos filhos e sua tremenda incapacidade de expressar esse amor. Seu medo da velhice, suas preocupações em relação à aposentadoria. Sua insegurança em relação ao seu real talento ou quanto às chances de sobrevivência de suas competências nesse mundo que troca de regras a cada seis meses. Seu receio de que sua mulher, de cuja afeição você depende mais do que imagina, um dia lhe deixe. Ou pior: que permaneça com você infeliz, tendo deixado de amá-lo. Seus sonhos de trocar de casa, sua torcida para que seu time faça uma boa temporada, o tesão que você sente pela ascensorista com ar triste. Suas noites de insônia, essa sinusite que você está desenvolvendo, suas saudades do cigarro. Os planos de voltar à academia, a grande contabilidade (nem sempre com saldo positivo) dos amores e dos ódios que você angariou e destilou pela vida, as dezenas de pequenos problemas cotidianos que você tinha anotado na agenda para resolver assim que tivesse tempo. Bastou um segundo para que tudo isso fosse desligado. Para que todo esse universo pessoal que tantas vezes lhe pesou toneladas tenha se apagado.
Como uma lâmpada que acaba e não volta a acender mais.



Então, aproveite bem o seu dia. Extraia dele todos os bons sentimentos possíveis.
Não deixe nada para depois. Diga o que tem pra dizer. Demonstre. Seja você mesmo.
Não guarde lixo dentro de casa. Não cultive amarguras e sofrimentos. Prefira o sorriso.
Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias nem contentamentos nem sabores bons.
Seja feliz. Hoje.
Amanhã é uma ilusão.
Ontem é uma lembrança.
No fundo, só existe o hoje.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Na luta contra o desmatamento...

 O desmatamento, também chamado de desflorestamento, nas florestas brasileiras começou no instante da chegada dos portugueses ao nosso país, no ano de 1500. Interessados no lucro com a venda do pau-brasil na Europa, os portugueses iniciaram a exploração da Mata Atlântica. As caravelas portuguesas partiam do litoral brasileiro carregadas de toras de pau-brasil para serem vendidas no mercado europeu. Enquanto a madeira era utilizada para a confecção de móveis e instrumentos musicais, a seiva avermelhada do pau-brasil era usada para tingir tecidos.

Se é para sermos campeões, que sejamos então:
Em 17/03/2009 o Portal da Gazeta do povo divulgou o seguinte texto:

BRASIL É CAMPEÃO MUNDIAL DO DESMATAMENTO



Genebra - O Brasil registrou a maior perda absoluta de floresta no mundo entre 2000 e 2005 – e 42% de hectares de mata cortada no planeta nesses anos ocorreu dentro do território nacional. A conclusão é da FAO, órgão da ONU para a agricultura. Um estudo divulgado ontem destaca que os lucros com a expansão da agricultura e do etanol continuarão a predominar nos próximos anos sobre a tentativa de frear o desmatamento, e afirma que toda a América do Sul continuará a perder sua cobertura florestal.


No mundo, a FAO alerta que a crise internacional deve aumentar a vulnerabilidade das florestas e secar os financiamentos para projetos ambientais. Entre 2000 e 2005, 200 quilômetros quadrados de florestas foram perdidos no mundo a cada dia e o temor é de que os investimentos em manejo sustentável sejam substituídos por uma exploração ilegal de madeira.

Desmate será punido com rigorIbama e IAP prometem açãoONGs elogiam propostaMP abre inquérito para apurar corte ilegalSegundo a FAO, o Brasil perdeu 3,1 milhões de hectares de florestas por ano entre 2000 e 2005. Isso significou uma redução de 0,6% na cobertura florestal a cada ano. De acordo com o levantamento, o país observou uma aceleração no desmatamento em comparação com o período entre 1995 e 2000. Naqueles anos, a perda de floresta foi de 2,6 milhões de hectares por ano, 0,5% da cobertura.

Vale a pena REPENSAR nossas atitudes de influência no Meio Ambiente, Sempre podemos influuenciar de duas maneiras, boa e ruim, como estamos fazendo? Como deveria ser feito?

Pensamento do dia!



Pensamos demasiadamente

Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

(Charles Chaplin)*


*Sir Charles Spencer Chaplin, Jr., KBE (Londres, 16 de Abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de Dezembro de 1977), mais conhecido como Charlie Chaplin, foi um actor, director, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema estadunidense.

domingo, 29 de novembro de 2009

Paciência - Lenine e Dudu Falcão

 

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Todo Carnaval tem seu fim - Los Hermanos



 "...Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu Brincar com meu nariz..."