sábado, 28 de novembro de 2009

Pensamento do dia!



"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você". (Mário Quintana)

 

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ENCONTRO DE EX-ALUNOS EAFBJ


Em 28/11/2009 (próximo sábado) acontecerá o encontro de ex – alunos da antiga Escola Agrotécnica Federal de Belo Jardim, hoje Instituto Federal de Pernambuco – Campus Belo Jardim.



A partir das 15h no Ginásio Poliesportivo do IFPE – Campus Belo Jardim


Cadastro de egressos
Shows de dança
Palestras ministradas por ex – alunos


Jantar às 19h no refeitório


A partir das 20h30min, no Inhumas Aqua Park, shows com:


Paulinho Leite
Moreno e Moreninho
Banda Xerém do Nordeste

Cartaz muito bem feito pelo ex-aluno Marcelo Galvão, Parabéns a ele!

Pensamento do dia!



"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!" (Bob Marley)

Preservação Ambiental, a gente vê por aqui!

Bom dia amigos, começo hoje uma sequência de postagens sobre o Impacto Ambiental, e o que podemos fazer para reduzi-lo.
Não postarei sobre este tema todos os dias, mas sempre farei.
Vamos ajudar nosso planeta a sobreviver!




Impacto Ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e/ou atividades do ser humano. Conforme o tipo de intervenção, modificações produzidas e eventos posteriores, pode-se avaliar qualitativa e quantitativamente o impacto, classificando-o de caráter "positivo" ou "negativo", ecológico, social e/ou econômico.
O mundo viu de perto enorme avanço tecnológico no século XIX, e concomitantemente a ele houve um impacto desenfreado ao Meio Ambiente.
Vários são os tipos de Impacto que o homem pode causar ao mundo, inclusive o "Impacto Bom", que é o que nós podemos fazer de bom para salvar nosso planeta.
Chegou a hora de agirmos, sairmos da zona de conforto e fazermos nossa parte.

Boa reflexão a todos!

Júnior César

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O que queremos ser?

Planos, Especulações...
Pesquisas, tentativas,
O que queremos ser no futuro?
-Profissionais bem sucedidos.
Ao mesmo tempo, soberbos e mesquinhos

No futuro eu quero viver
Viver o presente e esquecer os erros do passado.
Ter; Somente o suficiente

Apenas o que não abro mão pro futuro...
É das pessoas, e da boa relação com elas.

A felicidade não está no que seremos
Está no ser humano que somos
Vamos viver o que há pra viver,
Vamos ser felizes!


(Júnior César)

Pensamento do dia!


 
"As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades". (Milôr Fernandes)

É a conhecida cultura de massa!

Olá amigos,
Recebi ontem um e-mail de um amigo e trago ele a você hoje. Com certeza alguns já viram, mas vale a pena rever, pra quem não viu, vale pensar o que estamos chamando de cultura e de diversidade cultural.


CRÍTICA DE ARIANO SUASSUNA SOBRE O FORRÓ ATUAL

'Tem rapariga aí? Se tem, levante a mão!'. A maioria, as moças, levanta a mão. Diante de uma platéia de milhares de pessoas, quase todas muito jovens, pelo menos um terço de adolescentes, o vocalista da banda que se diz de forró utiliza uma de suas palavras prediletas (dele só não, de todas bandas do gênero). As outras são 'gaia', 'cabaré', e bebida em geral, com ênfase na cachaça. Esta cena aconteceu no ano passado, numa das cidades de destaque do agreste (mas se repete em qualquer uma onde estas bandas se apresentam). Nos anos 70, e provavelmente ainda nos anos 80, o vocalista teria dificuldades em deixar a cidade.

Pra uma matéria que escrevi no São João passado baixei algumas músicas bem representativas destas bandas. Não vou nem citar letras, porque este jornal é visto por leitores virtuais de família. Mas me arrisco a dizer alguns títulos, vamos lá:


Calcinha no chão (Caviar com Rapadura),
Zé Priquito (Duquinha),
Fiel à putaria (Felipão Forró Moral),
Chefe do puteiro (Aviões do forró),
Mulher roleira (Saia Rodada),
Mulher roleira a resposta (Forró Real),
Chico Rola (Bonde do Forró),
Banho de língua (Solteirões do Forró),
Vou dá-lhe de cano de ferro (Forró Chacal),
Dinheiro na mão, calcinha no chão (Saia Rodada),
Sou viciado em putaria (Ferro na Boneca),
Abre as pernas e dê uma sentadinha (Gaviões do forró),
Tapa na cara, puxão no cabelo (Swing do forró).


Esta é uma pequeníssima lista do repertório das bandas.


Porém o culpado desta 'desculhambação' não é culpa exatamente das bandas, ou dos empresários que as financiam, já que na grande parte delas, cantores, músicos e bailarinos são meros empregados do cara que investe no grupo. O buraco é mais embaixo. E aí faço um paralelo com o turbo folk, um subgênero musical que surgiu na antiga Iugoslávia, quando o país estava esfacelando-se. Dilacerado por guerras étnicas, em pleno governo do tresloucado Slobodan Milosevic surgiu o turbo folk, mistura de pop, com música regional sérvia e oriental. As estrelas da turbo folk vestiam-se como se vestem as vocalistas das bandas de 'forró', parafraseando Luiz Gonzaga, as blusas terminavam muito cedo, as saias e shortes começavam muito tarde. Numa entrevista ao jornal inglês The Guardian, o diretor do Centro de Estudos alternativos de Belgrado, Milan Nikolic, afirmou, em 2003, que o regime Milosevic incentivou uma música que destruiu o bom-gosto e relevou o primitivismo estético. Pior, o glamour, a facilidade estética, pegou em cheio uma juventude que perdeu a crença nos políticos, nos valores morais de uma sociedade dominada pela máfia, que, por sua vez, dominava o governo.


Aqui o que se autodenomina 'forró estilizado' continua de vento em popa. Tomou o lugar do forró autêntico nos principais arraiais juninos do Nordeste. Sem falso moralismo, nem elitismo, um fenômeno lamentável, e merecedor de maior atenção. Quando um vocalista de uma banda de música popular, em plena praça pública, de uma grande cidade, com presença de autoridades competentes (e suas respectivas patroas) pergunta se tem 'rapariga na platéia', alguma coisa está fora de ordem. Quando canta uma canção (canção?!!!) que tem como tema uma transa de uma moça com dois rapazes (ao mesmo tempo), e o refrão é: 'É vou dá-lhe de cano de ferro/e toma cano de ferro!', alguma coisa está muito doente. Sem esquecer que uma juventude cuja cabeça é feita por tal tipo de música é a que vai tomar as rédeas do poder daqui a alguns poucos anos.


Ariano Suassuna




Observação:


O secretário de cultura Ariano Suassuna foi bastante criticado, numa aula-espetáculo, no ano passado, por ter malhado uma música da Banda Calypso, que ele achava (deve continuar achando, claro) de mau gosto. Vai daí que mostraram a ele algumas letras das bandas de 'forró', e Ariano exclamou: 'Eita que é pior do que eu pensava'. Do que ele, e muito mais gente jamais imaginou.


Realmente, alguma coisa está muito errada com esse nosso país, quando se levanta a mão pra se vangloriar que é rapariga, cachaceiro, que gosta de puteiro, ou quando uma mulher canta 'sou sua cachorrinha'. Aonde vamos parar? Como podemos querer pessoas sérias, competentes? E não pensem que uma coisa não tem a ver com a outra não, pq tem e muito! E como as mulheres querem respeito como havia antigamente? Se hoje elas pedem 'ferro', 'quero logo 3', 'lapada na rachada'? Os homens vão e atendem. Vamos passar essa mensagem adiante, as pessoas não podem continuar gritando e vibrando por serem putas e raparigueiros não. Reflitam bem sobre isso, eu sei que gosto é gosto... Mas, pensem direitinho se querem continuar gostando desse tipo de 'forró' ou qualquer outro tipo de ruído!



Vocês não acham que vale a pena pensar?

Fiquem bem, abraços..
Júnior César

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pensamento do dia!


"Aquilo a que chamamos de falta de sinceridade é muito simplesmente o método pelo qual multiplicamos as nossas personalidades". (Oscar Wilde)

Belo Jardim para Eduardo Campos



Hoje, 25/11/2009, Belo Jardim parou para ver o Governador do Estado, Eduardo Campos. Sabemos que na nossa cidade, ele teve maior quantidade de votos do que seu concorrente, Mendonça Filho, em 2006 quando fora eleito.
3 anos depois, fazendo campanha para o próximo ano, o governador faz um tour pelo estado, para sentir como está sua popularidade para a próxima eleição.

Com uma comitiva de 50 pessoas o acompanhando, ele esteve na Av. Siqueira Campos junto do povão, passou também pela Moura, onde foi recepcionado no auditório da empresa pelos presidentes da mesma e por muitos funcionários.

Particularmente, acho tudo isso muito chato, as pessoas ficam correndo atrás de uma pessoa que muitas vezes não aprovam como político, nem sua gestão. Acho que falta sinceridade e sobra interesse.
Entretanto, essa é apenas minha opnião, estamos aqui para isso: expressar nossa opinião!

Abraços,

Júnior César

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Hoje é dia de Aline


Olá amigos,

É com enorme satisfação que venho hoje escrever um pouco sobre esta ilustre pessoa que é minha amiga Aline Souza.
Para quem tem o prazer de ser seu amigo, porque falarei tão bem sobre ela...

Há 22 anos, nascia uma menina que sempre guardaria esse seu jeito de menina, mas um dia cresceria fazendo florescer uma mulher madura e sensata, que com suas muitas qualidades, espalha bondade, sinceridade, e luz por onde passa.

Esse sorriso marcante, essa pele morena... Eita, tô falando que parece que tô apaixonado, mas estou! A cada dia que passo com ela, a amo mais, pois ela é muito humana de forma que é difícil encontrar no mundo hoje.

Pretinha, sei que muitas são as barreiras no caminho, mas também sei que com toda determinação que você tem, um dia conseguirás atingir todos os teus objetivos.

Muita felicidade nessa tua vida.

Conselho: VIVA! Independente do que venham pensar de você, ou do digam a teu respeito.
Como te disse antes, você não precisa da opnião de ninguém na dua vida, por que você tem luz própria!

Amo muito você!

Abraço a todos,

Júnior César

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Inconstancia das coisas do mundo!


Nasce o Sol e não dura mais que um dia,
Depois da Luz se segue a noite escura,
Em tristes sombras morre a formosura,
Em contínuas tritezas e alegria.
Porém, se acaba o Sol, por que nascia?
Se é tão formosa a Luz, por que não dura?
Como a beleza assim se transfigura?
Como o gosto da pena assim se fia?
Mas no Sol, e na Luz falta a firmesa,
Na formosura não se dê constancia,
E na alegria sinta-se a triteza,
Começa o mundo enfim pela ignorância,
E tem qualquer dos bens por natureza.
A firmeza somente na incostância.

(Gregório de Matos)

inCERTEZA!

Quando a certeza tão certa
Num desacerto do pensamento
Passa a se incerta

Tudo que pensava antes,
Talvez não seja mais

Dúvidas, pensamentos
Coisas novas acontecem,
Coisas antigas já não acontecem mais...

Ah se tudo passasse,
E então eu descobrisse
O que está encoberto de tantas incertezas...

Hoje só sei de uma coisa:
Muito ainda preciso saber,
E sempre precisarei!

(Júnior César)