segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Em quê me alegrarei?


Se meus amigos me abandonarem , se o dinheiro me faltar, se meus pais me negarem abrigo, em quê me alegrare? -Ainda que a figueira não floresça, ainda que a videira não dê seu fruto, mesmo que não haja alimento nos campos, eu me alegrarei em Ti, Senhor.
Em primeiro lugar, minha alegria está no Senhor, por que o Seu amor me alcançou, por que estando eu ainda morto no pecado, fui escolhido, transformado e a cada dia sou moldado por este amor que não tem reservas.
Segundo, por que mesmo que o tempo passe, que as estações mudem, que a lágrima escorra dos meus olhos, que eu me sinta só, que todos me abandonem, o Senhor, nunca me deixará só; o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer - a minha esperança está no Deus vivo.
Pois então, quem é Deus como o nosso Deus? Quem é aquele que trabalha por aqueles que Nele esperam?
Imagino quão grande festa Moisés e seu povo fizeram ao chegar do outro lado do mar vermelho e saber que estavam livres de Faraó, sua motivação era a bênção quem tinham alcançado. Mas bênçãos não são o motivo pelo qual alguém deve seguir a Deus, a alegria verdadeira está em andar com Deus e em ter intimidade com Ele, bênçãos serão consequências de realizar a vontade Dele.

"Tua alegria em minha vida, me fortalece a cada novo dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário