sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pensamento do dia!


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
mesmos lugares ...

É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos...


(Fernando Pessoa)

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Do meu ponto de vista


Perdemos muito tempo na vida esperando a opinião de outras pessoas sobre nós.. Vivemos dizendo que não gostamos de fuxico, de conversinhas, mas esperamos atentamente as "críticas" dos outros para nós, afinal, pra que esperamos? Simplesmente para sabermos se estamos atendendo às expectativas. Na maioria das vezes não recebemos ajuda, pelo contrário somos frustrados pois colocamos nossa fé em carros, em cavalos, na força de nossas próprias mãos.

Penso eu que deveríamos procurar atender a expectativa apenas do nosso Mestre. A opinião que importa é a Dele, pois é a vontade Dele que devemos seguir. Ele sempre tem o melhor para nós.

Somos ansiosos, damos valor desmerecido aos problemas, sofremos por antecedência, vivemos atropelando os dias... Vivemos nos matando diariamente...

Seríamos mais felizes apreciando o belo da vida, as coisas simples... O sol nasce toda manhã trazendo consigo luz para iluminar as trevas, o vento bate nas copas das árvores que não sabem de onde ele vem, nem pra onde ele vai, só sabem que estão sendo acariciadas pelo seu balanço e elas aproveitam ao máximo essa sensação... Se acaso escolhêssemos viver um dia de cada vez, valorizar as amizades, viver intensamente os amores, semear o bem? Do meu ponto de vista, a vida seria melhor, pois viveríamos!