terça-feira, 14 de setembro de 2010

† Buscando a SANTIDADE †


Santidade vem de sagrado, de consagrado, santidade significa dedicação total a Deus e Ele deseja que sejamos exclusivamente seus, separados e consagrados para Ele.
"Porquanto está escrito, sede santo, por que eu sou santo".
E quando penso em separação do mundo e dos seus 'manjares', lembro logo de Daniel e seus amigos, que mesmo estando na Babilônia, no meio de tantos erros eles acertaram em serem santos e se separarem daquilo que os faria sair do foco que era obedecer ao Deus vivo.
Quantas vezes estamos na mesma situação deles, na faculdade, no trabalho, ou até mesmo em casa nos deparamos com situações onde o pecado e as iguarias do mundo nos são tão atrativas. O desafio aí é ser santo, é ser diferente. Mesmo que todos se prostrem ao pecado, devemos permanecer firmes em Cristo, Ele sempre estará conosco.
Mas é claro que não é fácil ser santo, principalmente se você é jovem... Acho que o segredo está em andar com Deus, em ter comunhão com Ele, na hora da prova Sua presença será essencial, será a motivação para vencer. Imagino que também não deve ter sido fácil não se prostrar ante a imagem do rei, correndo o risco de morrer numa fornalha ardente, como Sadraque, Mesaque e Abedenego fizeram.
Pois eu lhe digo, se pelo nome de Cristo você for lançado no fogo, la Ele estará com você, e no final você cantará o hino da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário