quarta-feira, 17 de junho de 2009

Interrupção da Vida

Passos de um aborto





Criança abortada





Isso mesmo, é assim que podemos chamar o aborto, Interrupção da vida.
Esse tema é tão polêmico que muita gente prefere nem expressar suas opiniões sobre o assunto, eu pelo contrário faço questão de expor a minha e gostaria que vocês, meus amigos, divulgassem também a sua.

Interrupçãoda vida = Aborto = Morte = Injustiça
Porque sou contra? Primeiro, pelas consequências que isso vai trazer... Eu não acredito que uma mulher seria tão seca de coração a ponto de tirar uma parte de si e não sentir nada. Porque é isso que podemos considerar um embrião ou feto: Uma parte da mãe que irá se tornar uma criança. Estudos mostram que um feto sente dor a partir da 7ª semana, imaginemos como deve ser doloroso você na condição de feto sair do quentinho do útero da mãe direto para uma lata de lixo. Será essa a consequência do sexo inseguro? Segundo, porque penso que cada um deve se responsabilizar pelo que faz. Não podemos plantar feijão e colher milho. Sei que muita gente ainda não recebe informação necessária para o uso de preservativos no ato sexual, mas a grande maioria recebe e também a solução para a falta de informação, definitivamente não é morte.
Hoje no Brasil o aborto só é permitido pela lei se a mãe correr risco de perder a vida ou em caso de estupro. Não podemos radicalizar e dizer que somos contra nesse caso, essas são exceções.
Vamos então passar a "condenar" a pornografia na TV, o sexo antes do casamento que está tão na moda. É muito fácil fazer o que se quer e como se quer e depois "corrigir" tudo chamando rotulando a consequente gravidez como GRAVIDEZ INDESEJADA. Quem somos nós para julgar se uma criança deve viver ou morrer? Não estaríamos nós condenando a morte um inocente? Quem deverá realmente ser julgado? O inocente ou o assassino? Pois se isso não é assassinato eu não sei mais qual o real siginificado desta palavra.
Hoje acontecem no Brasil centenas de abortos ilegais por dia, seria a solução a legalização deste? De acordo com meus o que aprendi de ética, não! As pessoas tem que começar a aprender que elas são responsáveis pelo que fazem. Uma criança não pede para vir ao mundo, ela simplesmente é "convidada" a participar de um "grande peça de teatro" chamada vida real, e como em toda peça de teatro o desfeche final depende de como o autor da mesma pretende. Nesse caso o Autor é Deus, mas Ele dá autonomia a nós atores principais dessa peça, para escolhermos, um lindo final feliz ou um triste final de morte.

Escolha a VIDA, diga NÃO ao aborto!

Podemos discutir mais sobre esse assunto depois


Abraços, Júnior César =)

4 comentários:

  1. tenho uma professora que fez a mono dela sobre aborto, entrevistou várias mulheres de várias classes sociais. ao fim ela viu nos dados que a mulher é no mínimo a quinta a abortar, primeiro, quem aborta é o parceiro, segundo, a sociedade, e por ai vai... uma questão muito séria! sei que apenas quem passa por isso compreende realmente a situação, contudo ouvimos inumeros relatos de pessoas que levaram a gravidez adiante e jamais se arrependeram por o beneficio trazido pela maternidade é indescritível!>>CAL PENAFORTE

    ResponderExcluir
  2. É um assunto muito polêmico mesmo. Há de se considerar muitos aspectos para se formar uma opinião a respeito. Na faculdade, quando me perguntavam se eu era contra ou a favor do aborto, eu senore resondi que "essa não é uma pergunta que se responda, simplesmente, com um sim ou com um não"... É muito mais complexo do que eu dar a MINHA opinião a respeito. Por isso considero tão importante o debate.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza é muito complexo. Começo lançando minha opinião para poder seguir com um debate. Obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar queria dar os parabéns pelo blog. =D

    E voltando a falar to assunto tão tão polemico, deixarei um opnião... Se o rótulo "Gravidez Endesejada" é aplicado, porque não podemos deixar a solução:ADOÇÃO ???

    Se uma pessoa tem a coragem de matar uma parte de si, acho que seria mais facil deixa-la viver com pessoas decentes e dar oportunidade para que essa criança seja amada.

    Bem...é isso.
    Té + !
    =D

    ResponderExcluir