quinta-feira, 29 de abril de 2010

Moriá - Leonardo Gonçalves

No monte Moriá

Pai e filho lá estão
Um altar, um sacrifício ali farão
Grande prova Deus mandou
Um pedido arrasador
Cortava o coração de Abraão
Mas naquele dia, a Bíblia conta:
O filho escapou
E o cordeiro morreu em seu lugar
Sem sangue, sem entrega
Não há perdão
E o filho então se rende
Sem nada questionar
Foi graça, foi amor
Foi a libertação
Ele se entregou
Morreu em meu lugar
No calvário desta vez
Sozinho o Filho está
Sacrifício de justiça Ele fará
O Seu corpo a sangrar
Por pecados que eram meus
Traziam dor ao coração de Deus
E naquele dia, a Bíblia conta
O cordeiro escapou
E o Filho morreu em meu lugar

Sem sangue, sem entrega
Não há perdão
E o filho então se rende
Sem nada questionar
Foi graça, foi amor
Foi a libertação
Ele se entregou
Morreu em meu lugar

No Moriá Deus revelou
O que faria ao pecador
E no calvário Ele o fez
Libertou-me por amor

Sem sangue, sem entrega
Não há perdão
E o filho então se rende
Sem nada questionar
Foi graça, foi amor
Foi a libertação
Ele se entregou
Morreu em meu lugar

Ele se entregou
Morreu em meu lugar


Comentário pessoal: Sinceramente, nunca tinha atentado para este paralelo entre o sacrifício de Abraão ao entregar Isaque ao Senhor, com a morte de Jesus Cristo na Cruz. Mas realmente, pensando nisso podemos ver que Deus queria na verdade mostrar que Jesus viria para que não fosse mais necessário que fizéssemos nenhum sacrifício, seja ele qual fosse, pois, o maior seria cumprido por Jesus Cristo na CRUZ do calvário e que este nos salvaria, mediante sua maravilhosa graça.
Esse Deus é mesmo muito soberano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário