quinta-feira, 22 de abril de 2010

Boêmio sonhador

Quando tudo o que você faz lhe impulsiona contra a correnteza da vida, quando tudo que você tenta para mudar e inovar sua história, lhe traz para o mesmo caminho, ou tudo a sua volta é contrário a você. Onde está o problema? Em tudo, ou em você? Sim, porque não é possível que tudo e todos estejam errados...
Parece que a vida parou na adolescência, exatamente no meio daquele turbilhão de ideias, opiniões e contradições: Quam sou eu? Por que estou aqui? As pessoas não se amam! Pelo contrário, são hipócritas e mesquinhas.
Mas e eu? Preciso me tornar igual a elas para atingir meus objetivos pessoais de vida? Há mesmo necessidade de ir contra meus princípios?
Todos os dias mudo de opinião sobre alguma coisa. O que há um mês tinha certeza, hoje já não tenho mais.
Essas interrogações me fazem desacreditar de muita coisa que tinha convicção.
Só sei que nada sei, quando mais penso que sei, vejo que tudo ao meu redor muda e minhas conclusões também devem mudar na mesma proporção, caso contrário serei atropelado pelas ideias do mundo e nunca poderei ser realmente quem sou.

Um comentário: